Publicidade

Deputado Targino Machado critica ausência de parlamentares no plenário da ALBA

3 Min Leitura

e2ee542c-bad4-4545-8cf2-58eaa293d9fcCom orçamento de  520 milhões por ano, a Assembleia legislativa da Bahia não consegue ter uma sessão com sua totalidade deputados e o mais grave, quase sempre não ha quorum para a realização de um debate. O problema vem sendo denunciado pelo deputado estadual Targino Machado (PPS), mas, parece que os deputados tem   dado pouco  importância.

“Eu lamento profundamente que esta Casa tenha chegado a esse limite. Nada que se faça pode consertá-lo. E não sou eu que estou dizendo isso; A mídia está dizendo isso com a sua quase ausência na tribuna da imprensa, essa Casa já não tem produção para a mídia”, disse.

O deputado disse que o presidente da Assembléia até tem tentado manter os parlamentares no plenário, mas, o desinteresse é grande.

“O presidente Angelo Coronel deu a sua contribuição fazendo intervenções na Assembleia, mas nada tem salvado essa Casa. Já estou acostumado a falar para um plenário quase vazio. São 520 milhões gastos na Assembleia por ano”, revelou.

Revoltado, Targino diz que o dinheiro investido na Assembléia e nos deputados é jogado fora.

“Dinheiro jogado fora. Dinheiro que é subtraído da saúde, da educação, da segurança pública, para nada. Cadê os deputados? A Assembleia não precisa de tablet, de novo painel. Precisa que os parlamentares, os representantes do povo, trabalhem em prol da Bahia”, finaliza.

Qual a explicação para tanto desinteresse dos parlamentares? O ano que vem tem eleição e os eleitores deverão cobrar dos deputados ações de seus mandatos em defesa da população e o que terão para apresentar?

 A população sofre com a falta de investimento na segurança, que tem perdido a guerra para os traficantes e facções criminosas: na saúde com o descaso dos governos; com aumento de impostos e taxas que incidem diretamente na qualidade de vida do povo baiano;  com os servidores com as incertezas do governo que segue sem conceder aumentos salariais e derruba  direitos, e o que estão fazendo os deputados para honrar o voto de cada cidadão e seu mandato? 2018 está logo ali, é bom ficar atento.

Compartilhe este artigo