Publicidade

“A Guarda Municipal está mais atuante com Pablo Roberto” afirmam radialistas

3 Min Leitura
Radialistas elogiam a Guarda Municipal
Radialistas elogiam a Guarda Municipal
Radialistas elogiam a Guarda Municipal

Com a reforma do secretariado do governo de José Ronaldo de Carvalho (DEM), da Prefeitura de Feira de Santana, a cidade teve um ganho especial, quando Pablo Roberto, assumiu a SEPREV- secretaria de prevenção a violência. Em menos de seis meses Pablo consegue reerguer a Guarda Municipal, no entendimento de profissionais de imprensa.

Os resultados da mudança são visíveis, tanto que os profissionais de imprensa que cobrem o setor policial começam a tecer criticas elogiosas  a corporação e ao secretario. Antes onde só  se falava da Guarda com criticas negativas, hoje é só elogios.

O secretario Pablo Roberto, nomeou o ouvidor da Guarda, promoveu a troca de comando, fortaleceu o comandante Ailton Almeida, nomeando  Arivaldo Rangel como subcomandante, promoveu diversas mudanças físicas interna na Seprev, promoveu melhorias no atendimento e dialogo do setor de comando com os agentes, quebrou entraves e barreiras dentro da secretaria, criou o grupo de planejamento de ações  e estratégia da Guarda, desengavetou o pleno de carreira  e concedeu mudanças de níveis  individuais, promoveu elogio público, autorizou o exame psicológico para o porte de armas de fogo. Também tem promovido  reuniões  passando as verdadeiras competências da Guarda em sua área de atuação conforme a nova Lei Federal que garante às Guardas o poder de policia, criou e implantou a primeira base de segurança da Guarda na praça da Matriz.

 Para o radialista Aldo Matos, do programa “Na Rua e na Policia” da rádio Sociedade de Feira, “A Guarda mudou, melhorou muito, essa é a Guarda que conhecíamos e que queremos. Aquela Guarda atuante na época do saudoso Marcos Vinicius, depois que o ex-secretario assumiu, a Guarda Municipal deu uma segurada, com a chegada do secretario Pablo Roberto, a Guarda agora é outra, conheci a Guarda com a que perseguiu os bandidos que assaltaram o ônibus e prendeu. Com o ex-secretario a Guarda só ficava na porta de escola e da Prefeitura, essa é a nossa Guarda Municipal    ajudando a combater a violência e a criminalidade em Feira de Santana”, disse Aldo.

Outro a tecer elogios, foi o repórter policial, Carlos Valadares, que atua em duas emissoras, radia Sociedade AM e rádios Transamérica FM, “Realmente a Guarda de hoje com Pablo é bem mais atuante, era o entendimento do ex-secretario que a  Guarda era para somente cuidar de prédios públicos, era o entendimento dele e vamos respeitar, mas, a Guarda voltou e está atuante”, revelou Valadares.

O sentimento dos radialistas também é a da população que tem notado o crescimento da Guarda de Feira de Santana, na gestão do secretario Pablo Roberto.

Compartilhe este artigo