Publicidade

Vereador Alberto Nery sugere alteração no Código de Ética da Câmara

2 Min Leitura
Vereador Nery

Em entrevista à TV Câmara da Casa da Cidadania, Alberto Nery (PT), que exerce o segundo mandato de vereador no município de  Feira de Santana,  destacou a sua atuação como corregedor e sugeriu alteração no Código de Ética da Casa.

Alberto Nery disse que, devido algumas normas do Código de Ética da Câmara Municipal, não viu avanços por parte da Corregedoria na legislatura passada.

“Nós tivemos quatro anos de mandato e não vimos a atuação da Corregedoria. Então, nós assumimos a Corregedoria, assumimos, realmente, de fato e de direito, procuramos conhecer melhor o que diz o Código de Ética nesta Casa e, durante essa nossa gestão, a Corregedoria teve uma ação importante na atuação de um vereador, onde ele teve a infelicidade de citar algo que sujava a imagem dos vereadores, dos assessores”, relatou.

O petista afirmou que agiu rápido e com eficiência no referido episódio, para que pudesse dar uma resposta à sociedade e a todos aqueles que se sentiram atingidos com as declarações do seu colega vereador.

Em seguida, o edil disse que, examinando melhor o Regimento Interno e o Código de Ética da Câmara, observou que “Há uma necessidade gritante de que haja uma alteração, onde a Corregedoria tenha de fato poderes de atuar na defesa daqueles que se sentirem ofendidos por algum vereador que tenha uma atuação que não esteja em consonância com o que determina  o Regimento”.

Com informações da Ascom

 

 

Compartilhe este artigo