Publicidade

Coração de Maria recebe obras de abastecimento de agua

2 Min Leitura
Representantes de Coração de Maria e o deputado Zé Neto
Representantes de Coração de Maria e o deputado Zé Neto
Representantes de Coração de Maria e o deputado Zé Neto

A tarde de segunda-feira (03), foi vitoriosa para o município de Coração de Maria, quando o prefeito Paim da Farmácia e o presidente da Câmara, vereador Marivaldo de Izidório, levaram para o Governo do Estado dois importantes projetos. O primeiro, apresentado há cerca de quatro anos, visa o abastecimento de água em seis localidades do município: Terra Vermelha, Neto, Mendes, Carvalho, Furnas e Carrapato. O segundo projeto foi o da comunidade de Retiro, um projeto maior que recentemente recebeu todo o estudo técnico de viabilidade.

Depois do debate com o secretário Cássio Peixoto, na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, definiu-se que o primeiro projeto, que custará cerca de R$ 1 milhão, foi aprovado e desde  segunda-feira o dinheiro está liberado para a execução. O projeto da comunidade do Retiro, orçado em R$ 6 milhões, está com estudos prontos e com posicionamento técnico da Embasa e entrou na pauta do Funcep III para que se busque junto ao Governo a possibilidade para que ainda esse semestre seja vista a compatibilização de viabilidade.

“Estamos focados em Coração de Maria, pois esse pleito precisava de mais apoio político dentro do Governo, e hoje foi possível graças ao empenho do nosso secretário. Nos próximos dias será iniciado o processo de licitação e de construção desse importante empreendimento nas seis comunidades. Com relação à comunidade de Retiro, que tem sido uma reivindicação de diversos vereadores, principalmente, do vereador Marivaldo, nós tivemos uma ótima notícia e estamos a um passo de ver o projeto acontecer. Saímos felizes porque pelo menos parte do problema de fornecimento de água do município está resolvida, mas o abastecimento do Retiro continua sendo prioridade nossa, e acredito que ainda nesse semestre será possível a sua viabilização”, diz o líder do governo deputado Zé Neto.

Com informações Ascom/deputado

 

 

Compartilhe este artigo