Publicidade

Ipecaetá: Prefeita Sueder anuncia kits de cadastramento biométrico na cidade

2 Min Leitura
Prefeita Sueder Silva
Prefeita Sueder Silva
Prefeita Sueder Silva

Com apenas 12% dos eleitores cadastrados no recadastramento biométrico eleitoral, a prefeita de Ipecaetá, Sueder Silva (PMDB),  foi buscar recursos junto ao TRE-Tribunal Regional Eleitoral, através da Comarca de Santo Estevão, para facilitar o acesso dos moradores a nova realidade eleitoral do país.

Sueder demostrou preocupação com a dificuldade que os eleitores de Ipecaetá estão tendo em ir ao Fórum e proceder o recadastramento. “Infelizmente só 12% dos eleitores havia feito o recadastramento biométrico,  em Ipecaetá, a maioria da população mora na zona rural e isso tem dificultado o acesso ao recurso, pois, eles tem que se deslocar até Santo Estevão para tentar fazer o cadastramento. Também observei, que se eles não se cadastrarem perderão o bolsa família, isso me motivou a procurar, me levou a buscar o TRE para apresentarmos uma solução para os moradores, graças a Deus e a sensibilidade do presidente do tribunal eleitoral que se comprometeu a liberar três kits de recadastramento que ficará em um período de três meses no município e com toda certeza tirará esse custo de deslocamento para os eleitores”. disse Sueder.

Com a medida, a população de Ipecaetá  terá acesso aos recursos do TRE e afastará a possibilidade de alguém ter suspenso o beneficio federal do Bolsa Família por não ter acesso ao cadastramento biométrico eleitoral.

Informação: Programa Tribuna dos Municípios, rádio Sociedade de Feira AM.

 

Compartilhe este artigo