Publicidade

Último suspiro: Feira Tênis Clube pode ser demolido e aterrado para virar estacionamento

2 Min Leitura
FTC
FTC
FTC

Considerado um dos mais importantes patrimônios da comunidade feirense, o FEIRA TÊNIS CLUBE está sendo totalmente desativado e excluído do cenário esportivo – cultural da cidade. Segundo informações, a sede principal foi tombada pelo município, e, provavelmente, o resto da infraestrutura será demolida, aterrada e transformada em um grande estacionamento.

O Tênis fundado em 1944, “Fetecê”, como era carinhosamente chamado, sempre se destacou como uma das maiores e melhores instituições sociais, culturais e esportivas da Bahia, chegando a figurar entre os 50 principais clubes do país.

8d2cf3a0-0776-4a6b-bc06-130ad9ed4a27Localizado em uma área privilegiada da cidade, o mesmo se tornou um complexo de lazer urbano, oferecendo aos seus associados e a comunidade de um modo geral, uma infraestrutura completa de serviços, incluindo restaurantes, lanchonetes, bares, salão de festas, boate, área para shows, salão de jogos, e, uma área esportiva significativa, com o maior parque aquático do interior do Estado, com equipes de natação e de Pólo Aquático, atletismo, futsal, vôlei, basquete e Tênis, participando e representando Feira de Santana em campeonatos por todo o território nacional.

Foi no Feira Tênis Clube que nasceu os Jogos Abertos do Interior, a competição mais importante para o desenvolvimento do esporte amador do Estado da Bahia.

Sendo assim, após essas ligeiras considerações, a sociedade feirense faz apelo à todos os atletas, ex-atletas, professores, políticos, empreendedores, ex – sócios, ex-diretores, autoridades competentes, etc, de propor uma ação popular que transforme o Feira Tênis Clube em um patrimônio municipal, tendo em vista  sua importância para os esportes, o lazer, a arte e a cultura  da  cidade.

Permitir que o Feira Tênis Clube seja demolido e suas piscinas sejam aterradas é afundar a cultura da cidade e pagar a historia de Feira de Santana. Salve o FTC.

 Informação  Rosalvo Menezes

Compartilhe este artigo