Publicidade

Vereadora Gerusa faz agradecimentos e lembra lei de sua autoria

2 Min Leitura

DSC_9664Na sessão itinerante que aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), na escola Professora Emiliana Souza Oliveira, situada na Rua Montenópolis, bairro Conceição, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) parabenizou e agradeceu a todos os funcionários da Câmara Municipal que trabalharam para a realização da sessão. “Parabéns a todos vocês que não mediram esforços e muitos nem dormiram trabalhando para que essa sessão acontecesse. Registro aqui meu agradecimento”, destacou.

A vereadora agradeceu também às funcionárias da Escola Municipal, em nome de sua diretora Seilma Maria de Souza Marques, que arrumaram a unidade com afinco para que a sessão fosse concretizada. “Nos emocionamos ao ver as crianças participando desta sessão e esta vivência é importante. Este tipo de sessão ordinária aproxima mais os vereadores da comunidade”, pontuou.

Lei

Ainda no uso da tribuna, a edil destacou uma lei de sua autoria, aprovada pela Casa este ano, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de vídeo educativo, contendo conhecimentos básicos sobre a Lei Maria da Penha para alunos das escolas públicas municipais de ensino fundamental.

De acordo com ela, os vídeos são educativos e construtivos e mostram a importância da Lei Maria da Penha, homenagem à Maria da Penha, vítima de violência doméstica. “Esse vídeo lúdico levará para as crianças informações de que a violência não pode e não deve acontecer em suas casas”, finalizou.

Ascom

 

Compartilhe este artigo