Publicidade

Projeto de Roberto Tourinho é visto como ofensa aos moradores do Caseb

2 Min Leitura

lagoa-grandePor iniciativa   do vereador Roberto Tourinho (PV), nominando o parque entorno da  Lagoa Grande no bairro do Caseb, de Parque José Costa Falcão. O projeto foi aprovado na manhã desta quarta-feira (14).

Apenas o vereador Marcos Lima (PRP), foi contra o projeto e chamou atenção dos colegas para o erro que estavam cometendo ao aprovar um projeto nominando uma área importante para a comunidade sem que houvesse a aprovação dos moradores.

Moradores históricos do bairro, estão se sentindo ofendidos por  a Câmara aprovar um projeto de lei, que incide diretamente na historia da vida da comunidade sem ao menos comunicar ou consultar um morador se quer.

O radialista Osvaldo Cruz, que é morador, cresceu  no bairro do Caseb, disse que edil não adotou o critério de comunicar ou consultar os moradores sobre sua intenção de homenagear uma família nominando  o parque com o nome de um empresário (in memoriam).

Para Claudio Pereira, líder comunitário e morador do bairro, Roberto Tourinho desrespeitou a comunidade ao apresentar um projeto nominando o parque conforme sua vontade como se dono fosse dele.

Lideranças prometem acionar o Ministério Público caso o edil insista em fazer valer sua vontade sem ao menos ter ouvido a comunidade. O apelo é para que o prefeito José Ronaldo, vete o projeto.

 

Compartilhe este artigo