Publicidade

Angelo Almeida: Bahia é um símbolo da resistência democrática

2 Min Leitura

download (1)Um coro de mais de 80 mil vozes cantavam músicas de resistência, muitas delas da década de 80 e paródias que reforçavam o “Fora Temer”, durante o entardecer no Farol da Barra. O cenário e a mensagem do ato artístico-político-cultural que aconteceu neste domingo (11), em Salvador, foi relatado pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia.

Dezenas de artistas, entre eles Daniela Mercury, Margareth Menezes e Baiana System se revezaram durante cerca de cinco horas e entre canções e discursos pediram a saída do atual presidente Michel Temer (PMDB) e urgência nas eleições diretas.

“Sem nenhum tipo de ódio, sem nenhum sinal de rancor, nossos artistas saudaram a democracia e o direito das pessoas em sua origem e determinação de lutar por um país democrático”. O deputado disse ainda que o ato “fez mais uma vez da Bahia, um símbolo de resistência democrática”.

Angelo reafirmou também que o Brasil está sendo sim, vítima de um golpe. “Nós precisamos continuar resistindo e lutando pela retomada da democracia plena do nosso país”, finalizou. Participaram também políticos como a senadora Lidice da Mata.

Ascom / deputado Angelo

Veja vídeo do protesto no Farol da Barra

 

Compartilhe este artigo