Publicidade

Em discurso, Targino Machado diz que o STF tem composição imoral

3 Min Leitura

TarginoDurante discurso proferido na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Targino Machado demonstrou sua revolta em relação ao Supremo Tribunal Federal- STF. Segundo Targino, o STF tem composição imoral.

Veja na integra o discurso do deputado.

“Temos uma suprema corte da justiça, o STF, com uma composição imoral, desacreditada, senão vejamos: 1 ministro indicado por José Sarney, 1 outro ministro indicado por Fernando Collor de Melo, 1 outro ministro indicado por Fernando Henrique Cardoso, 3 ministros indicados por Lula, 4 ministros indicados pela ex-presidente Dilma e 1 ministro indicado pelo Temer. Só pelo critério da indicação, os personagens já entram no STF carimbados de dúvidas, de vícios, enfim, de compromissos políticos espúrios. Há de se estabelecer, de forma urgente, um novo critério para preenchimento de vagas nos tribunais, pois quando a política entra nos tribunais, a justiça sai correndo pelas janelas.

Qual isenção para julgar podem ter magistrados escolhidos a dedo para os tribunais, pelo critério das relações de proximidade, pelo critério de amizade e confiança dos políticos que os indica? Como eles poderão julgar os seus benfeitores de forma isenta, justamente aqueles que lhe deram emprego e a seus familiares benesse várias, bem assim, por fim, de presente um emprego vitalício nos tribunais?

Assistimos ao julgamento pelo TSE da chapa Dilma/Temer na semana passada, que se transformou num espetáculo ridículo e nojento ao mesmo tempo, que feriu de morte a imagem do poder judiciário brasileiro. Quanto cinismo! Quanta desfaçatez assistimos através da televisão!

O que é aquilo, ministro Gilmar Mendes? Que comportamento é aquele? Que pena, ainda vamos ter que aturar vossa excelência vestido nesta toga até 2030. Este foi o maior crime perpetrado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que fez de vossa excelência ministro Gilmar Mendes herói e protagonista de uma história diabólica. Enfim, o ministro Gilmar Mendes entende bem de tudo, sendo capaz de fazer um discurso em defesa de Deus e outro em defesa do Diabo. E por falar em Diabo, o Diabo no Brasil não tem chifres, não tem rabo pontiagudo e nem carrega tridente, pois a sua Indumentária no Brasil é uma toga!

Enquanto isto, nós brasileiros, tementes a Deus, estamos condenados a viver neste inferno de corrupção, injustiças e malandragem, muito embora o malandro que deu tantos prejuízos ao Brasil, Joesley Batista obteve desta justiça brasileira o perdão judicial em decisão monocrática. Isto é uma vergonha!

Só encontro uma explicação para este Michel Temer não ter sido atirado ao inferno: é que o diabo está vestido literalmente de toga e não deseja a companhia deste Temer.

Estas decisões, que beneficiaram tanto ao bandido Joesley Batista quanto ao malandro presidente da República, Michel Temer, precisam ser revistas. Assim espero! O Brasil assim espera!”.

Compartilhe este artigo