Publicidade

Deputado José Neto anuncia ampliação de rede de água no distrito de Maria Quitéria

3 Min Leitura

NetoAs solicitações de melhoramento e ampliação da rede de água tratada quando chega as mãos de quem realmente tem condições reais e boa vontade de ajudar, as coisas fluem e os resultados aparecem e a vontade é transformada em esperança de dias melhores.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa  da Bahia, José Neto (PT), esteve na localidade do Cajueiro, distrito de Maria Quitéria  “São José”, nesta sexta-feira (09), acompanhado do diretor Embasa, Rogério Cedraz, do  diretor de operações do interior, José Ubiratan,  para anunciar a boa noticia.

“Estamos de volta ao distrito de Maria Quitéria (São José), mais precisamente na localidade do Cajueiro, onde estivemos no ano passado, junto com o presidente do Sindicato Rural, Zé Grande, com o meu amigo Dai do Supermercado, que também é liderança da região, e a direção da Embasa ouvindo a comunidade. Constatamos a necessidade de fazer com que o fornecimento de água chegasse, além da localidade de Cajueiro, às regiões de Caldeirão, Malhador, Água Grande e Venda Nova”, revela Neto. 


Após receber as demandas, o deputado se comprometeu  com os solicitantes, firmando  compromisso de lutar pela obra.  “fizemos a indicação e agora estamos aqui, de volta, com a equipe da Embasa, comandada pelo diretor regional Euvaldo Neto, para anunciar o início das obras nos próximos dias dessa importante intervenção que vai atender a mais de três mil moradores nessa primeira etapa, nas localidades de Cajueiro I e II, e até ao seu final alcançará a quase cinco mil pessoas, fazendo com que tenhamos capacidade de abastecer satisfatoriamente diversas localidades ao seu redor. A previsão é que as obras iniciem na próxima semana, quando já estarão chegando os canos. E hoje viemos fazer essa importante visita para informar para a comunidade essa boa notícia trazida com o apoio do governador Rui Costa, do nosso presidente da Embasa, Rogério Cedraz, do nosso diretor de operações do interior, José Ubiratan e nosso diretor regional Euvaldo Neto”, finalizou o deputado.

Os investimentos dessa primeira etapa da ampliação da rede de água  são de quase R$ 1 milhão de reais, para viabilizar a implantação de 11 mil metros de tubos com diâmetro que varia de 50 milímetros a 200 milímetros. Ao final, o total de investimento chegará a cerca de R$ 1,8 milhões e com a instalação de cerca de 30.600 metros de novas extensões de redes.

 O deputado também já está ciente da necessidade de ampliação da rede, ainda para outras  localidades no distrito e já está se movimentando para dentro das possibilidades atender as demandas.

 

Compartilhe este artigo