Publicidade

SESP realizou plantio de 260 mudas de árvores

2 Min Leitura

5e0ad82f-1ca3-4b5e-adba-3a5442624e25O Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), por meio do projeto Ponto Verde, realizou o plantio de 260 mudas de árvores variadas em espaços públicos de Feira de Santana, como parte das atividades da programação da Semana do Meio Ambiente, que teve início no último dia 05 de junho.

De acordo com o diretor do referido Departamento, Deodato Peixinho, foi viabilizado o plantio de 150 mudas de árvores no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no bairro Tomba; 40 no ponto ecológico do Ponto da Melancia, situado na avenida Transnordestina, bairro Parque Ipê; 40 no ponto ecológico localizado em frente ao Centro de Formação Profissional Jayme Villas-Boas Filho (SENAI), na avenida Eduardo Fróes da Mota; e 30 mudas na Escola Municipal Francy Silva Barbosa, bairro Campo Limpo.

“Os plantios seguem critérios técnicos de mudas padrão, com tamanho superior a dois metros e DAP acima de dois centímetros, condicionadas em sacolas com volume superior a seis litros”, salientou Deodato, informando que, entre as espécies plantadas estão Sibipiruna, Oiti, Flamboyant, Rosa Graxa, Ipê, Angico e Mogno.

Ele fez questão de ressaltar que, independentemente de datas comemorativas, o Departamento de Áreas Verdes desenvolve continuamente suas atividades de proteção e preservação ambiental. Segundo Deodato, nos últimos seis meses, já foram plantadas mais de 3 mil árvores, sendo que a previsão para o final deste ano é ultrapassar o plantio de 5 mil. “A nossa meta para os quatro anos desta gestão é plantar 20 mil mudas no município de Feira de Santana”, anseia.

Fonte: Jornalista Sérgio Augusto

 

Compartilhe este artigo