Publicidade

Pessoas com deficiência participam de junta médica da 3ª Ciretran em Feira de Santana

2 Min Leitura

124565-3Uma junta médica foi realizada neste sábado (3) em Feira de Santana pela 3ª Ciretran, onde pessoas com deficiência passaram por exames médicos, com a finalidade de comprovar a necessidade de especificar isso na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Uma das pessoas que participou da junta médica foi Ailton Brito de Almeida. Habilitado há 15 anos para moto e carro, ele não tem a perna direita, após sofrer um acidente e foi ao local fazer a renovação da habilitação. Ele conta como é dirigir em Feira de Santana.

“Eu já peguei a prática e tenho noção do perigo, então vejo como uma atividade normal. Mas para quem não tem a capacidade de equilíbrio que eu tenho, eu não aconselharia. Para uma pessoa com as duas pernas já é difícil, imagine pra quem tem só uma perna”, afirmou Ailton, que nas horas vagas faz serviço de mototaxista.

Ele conta que a motocicleta dele foi adaptada com o alongamento do sistema de freio traseiro e lembra uma situação curiosa que viveu no trânsito.

“Já houve uma abordagem na rodovia federal e o policial pediu as documentações. Uma senhora achou estranho, eu, com apenas uma perna, ser liberado, enquanto várias pessoas ficaram paradas na blitz, por não portar todas as documentações em dia. Eu estava com toda a documentação correta e fui liberado”, destacou.

O assistente da coordenação da 3ª Ciretran, Jessé Rocha, afirmou que o atendimento neste sábado foi normal, com a média de 224 pessoas que tem deficiência física e necessidades especais sendo atendidas.

“Hoje estamos fazendo a perícia médica para saber se realmente a pessoa tem a necessidade de colocar isso na CNH, já a prova prática vai ser realizada neste domingo”, informou.

As informações do Acorda Cidade

 

Compartilhe este artigo