Publicidade

Micareta 2017: Foi assim

3 Min Leitura

DSC_8098

A Micareta de Feira de Santana está viva e muito bem. Ficou mais que evidente que, com ou sem blocos, a Micareta sobrevive, foi assim quando tirou o corredor dos camarotes que era considerado a maior demonstração de preconceito feito no circuito da festa, disseram que a festa teria acabado e ao longo dos anos foi provado que era ao contrário, perdeu na visualização, mas ganhou no espaço.

 Agora, com a segunda mudança, a dor da visibilidade foi grande, não há aquela beleza vista por cima, e aí, é claro, só para aqueles que têm o privilégio de está nos camarotes, mas, para aqueles que brincam na rua (folião pipoca), ficaram satisfeitos mesmo com a redução do espaço e aí é outro assunto para se discutido logo após finalização da festa.

Tida como a Micareta dos camarotes, a de 2017 apesar das dificuldades financeiras o Governo Municipal se saiu bem, o que não se pode dizer a mesma coisa do Governo Estadual, pois, a parte que lhe competia (segurança e saúde) não teve grande destaque, visto que houve pessoas baleadas no circuito e outros acontecimentos que são atribuídos ao governo.

Para o deputado estadual Ângelo Almeida é preciso ouvir mais as entidades e as pessoas que fazem a Micareta. “Eles são quem de fato fazem tudo acontecer e precisam ser ouvidos”.

Já o deputado José Neto, o Governo do Estado tem feito muito esforço para continuar os investimentos na Micareta, mas, que os organizadores precisam abrir mais espaço para que possam ter mais investimentos.

DSC_8098O certo é que ao longo dos anos a Micareta vem passando por transformações que agradam a uns e desagrada a outros, mas, no geral tem sobrevivido a tradição momesca na grande cidade de Feira de Santana.

Os fatos negativos da Micareta foram: a violência, os apagões, a redução do espaço e a falta do plano “B”  da Secretaria de Cultura para os camarotes, já que os oficias foram interditados prejudicando inclusive a imprensa. Já os positivos destaca-se: a atuação da Seprev através do secretário Pablo Roberto e da Guarda Municipal,  os camarotes que investiram mesmo na incerteza do retorno e ter Edson Borges como secretário . A Micareta dos camarotes vai deixar saudade.

[foogallery id=”57318″]

[foogallery id=”57320″]

Compartilhe este artigo