Publicidade

“O governo apodreceu de vez, nossa luta agora é por diretas já” disse Angelo Almeida sobre saída do PSB do governo

3 Min Leitura
Deputado Angelo Almeida
Deputado Angelo Almeida
Deputado Angelo Almeida

A após a declaração do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que o partido deixou a base do Governo federal, que o deputado estadual (Bahia) Angelo Almeida, com exclusividade ao site Rota da Informação, disse que o PSB da Bahia nunca teve duvida em ser radicalmente contra a participação do governo.

“No âmbito estadual  nunca houve duvida da posição do PSB , liderada pela senadora Lídice da Mata, de ser radicalmente contra a participação do partido nesse governo que nós consideramos um governo que não é legítimo, que é fruto de um golpe condizido pelo parlamento e por setores da mídias  e porque não dizer com um certo patrocínio do poder judiciário. Portanto, consideramos um governo ilegitimo e nós do PSB da Bahia, não temos nenhuma intensão de participar deste governo”, disse.

Em relação ao PSB nacional, Angelo revela.

“No âmbito  nacional, houve uma corrente  do partido ligado ao sistema politico neoliberal  que resolveu aderir ao governo, entretanto, prevaleceu a resistências daqueles que defende o afastamento do partido desse governo de Michel Temer e seus comparsas, em votação, venceu a maioria e o PSB se afasta da base governista”, revelou.

O deputado fala de qual será as ações do PSB a partir desse afastamento.

“Agora vamos encampar outra luta, vamos estar fazendo o debate com a sociedade sobretudo encampando a luta por diretas já. O governo apodreceu de vez, rapidamente e não vai se sustentar e  com isso, é a oportunidade do Congresso fazer a sua meia culpa e se alinhar com a vontade da maioria do povo brasileiro e aprovar uma emenda constitucional para que haja eleições diretas. Essa será nossa batalha agora”, declarou.

O deputado estadual Angelo Almeida, disse que espera que mais rápido possível o parlamento possa redirecionar o pais, “dando a ele, uma forma democrática, tudo dentro da ética politica e isso só será possível com a participação popular do voto direto escolhendo o novo presidente (a) da república”, finaliza.

 A decisão do partido em deixar o governo   veio ogo após a divulgação do diálogo entre os donos da JBS e Michel Temer, autorizando a compra de silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do PSB pediu oficialmente que Fernando Coelho Filho (PSB) deixasse o cargo de ministro de Minas e Energia, mas ainda não há nenhuma informação neste sentido. O partido tem 35 deputados e 7 senadores.

 

Compartilhe este artigo