Publicidade

Vereadora Gerusa Sampaio e o Dia do Assistente Social

3 Min Leitura
Gerusa Sampaio e as Assistentes Sociais
Gerusa Sampaio e as Assistentes Sociais
Gerusa Sampaio e as Assistentes Sociais

No Dia do Assistente Social, a vereadora de Feira de Santana, Gerusa Sampaio (DEM), que é assistente social de profissão, prestou homenagem ao mês de maio que para ela, é um dos mais bonitos do ano.

“O mês de maio é o mês mais lindo para mim, porque é o mês voltado para a mulher, é o mês das mães, é o mês das noivas, é o mês da Enfermagem, das enfermeiras, e hoje é o Dia do/a Assistente Social. E como assistente social, eu parabenizo todas as colegas que lutam pela transformação de vidas, que acolhem as famílias e que se empenham no seu dia a dia para dar o seu melhor na assistência social”, declarou a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (15).

A vereadora participou da sessão solene em homenagem ao dia do Assistente Social, que contou com dezenas de profissionais da área,  inclusive os médicos, Targino Machado (deputado estadual) e Colbert  Martins ( vice-prefeito).

Caminhada

Gerusa participou da caminhada alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi  antecipada para esta terça-feira (15), em virtude da Micareta de Feira de Santana.

A concentração foi na praça Dom Pedro II, popularmente conhecida como Praça do Nordestino, às 14 horas. “Contou com assistentes sociais, psicólogos, entre outros, onde todos estão comprometidos nessa área, para que a gente possa, corajosamente, lutar, porque, infelizmente, muitas vezes, essas crianças são molestadas até na sua própria residência”, lamentou.

Projeto

A vereadora informou também que, na próxima terça-feira, às 9h30, no Centro de Referência da Mulher, a secretária de Políticas para Mulheres do Governo do Estado da Bahia, Julieta Palmeira, estará apresentando o projeto Caravana Cravos e Rosas na Paz.

Segundo Gerusa, o projeto supracitado será aplicado em Feira de Santana com o objetivo sensibilizar a população em relação à temática do enfrentamento à violência contra as mulheres e fortalecer a rede especializada de atendimento local.

 

 

[foogallery id=”56821″]

Compartilhe este artigo