Publicidade

Quem é o ouvidor nomeado na Seprev ?

3 Min Leitura
Inspetor GM Francinildo Pereira, ouvidor da Seprev
Inspetor GM Francinildo Pereira, ouvidor da Seprev
Inspetor GM Francinildo Pereira, ouvidor da Seprev

O novo do ouvidor nomeado na SEPREV-Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção de Direitos Humanos é um servidor público do quadro efetivo da Guarda Municipal, Francinildo Pereira de Jesus, que tem 48 anos de idade, graduado em administração, tem 12 anos na corporação, é inspetor e já ocupou o cargo de subcomandante.

Qual é atribuição do ouvidor

Compete ao ouvidor receber e analisar as reclamações e sugestões dos cidadãos, do público interno da Instituição e encaminhar as informações aos setores competentes, propondo e cobrando soluções, acompanhando as medidas adotadas em cada caso.

Deverá está pronto para ouvir (reclamações, solicitações, sugestões), procurar estabelecer parceria em prol da qualidade e da eficiência administrativa dos serviços.

A Ouvidoria compete agir com autonomia, proceder eticamente, buscar credibilidade e confiabilidade, preservando sempre o sigilo, executar suas tarefas com transparência, agir com imparcialidade, apresentando ao cidadão seus direitos e deveres, poder de negociação para administrar conflitos, ter boa comunicação e relacionamento interpessoal exercitar o bom senso, ter dignidade e respeito às múltiplas diversidades humanas.

É um canal de comunicação direta com o cidadão. Representa o público interno e externo junto à Direção da Instituição. É um serviço oferecido à comunidade para receber críticas, sugestões, reclamações, denúncias e elogios referentes ao desempenho e necessidades de nossa Instituição. É um recurso que deve ser utilizado sempre que os meios convencionais forem incapazes de atender a uma demanda.

Seu papel é escutar, registrar queixas, esclarecer, educar, analisar demandas dos usuários, prevenir e mediar conflitos. Ela não decide, mas acompanha as providências adotadas, cobrar soluções e mantém o usuário informado sobre as questões por ele apresentadas.

A Ouvidoria da Guarda Municipal de Feira de Santana tem atribuições, também de promover estudos, propostas e sugestões, em colaboração com os demais órgãos da Administração Pública, objetivando aprimorar o bom andamento da Corporação; realizar seminários, pesquisas e cursos inerentes aos interesses da Guarda Municipal, o que tange ao controle da coisa pública.

Compartilhe este artigo