Publicidade

Cientistas criam arma a laser capaz de destruir planetas

2 Min Leitura

naom_590487aa06c9aUm grupo dos físicos australianos propõe, de modo completamente sério, recriar o super laser que foi usado na saga “Guerra nas Estrelas”, George Lucas, para destruir planetas inteiros. Essa superarma futurística é constituída por vários raios de laser que se unem em um único feixe de luz destruidor.

Na verdade, a ideia de criar este tipo de arma não é nova. Durante décadas, engenheiros de todo o mundo tentaram desenvolvê-la, mas sempre enfrentaram alguns obstáculos naturais: a dispersão dos raios na atmosfera — fenômeno conhecido como Efeito Raman, que resulta em perda substancial do seu potencial, ou, por exemplo, o sobreaquecimento do prisma que deveria “recolher” raios diferentes em um único super laser poderoso.

Agora, pesquisadores da Universidade Macquarie, em Sidney, na Austrália, conseguiram imitar em laboratório um processo para fazer convergir os raios de luz — e, à maneira do Império, aumentar a energia do feixe luminoso, informa a Live Science.

Para atingir isso, eles usaram um cristal de diamante ultrapuro no ponto de convergência dos diferentes raios, acumulando assim sua potência em um único raio poderoso, capaz de transmitir quantidade suficiente de energia em um ambiente vazio, tal como o Espaço.

No entanto, agora essa arma ainda não é capaz de destruir planetas inteiros como seu análogo na Guerra nas Estrelas, mas os pesquisadores acreditam que pode ser aplicada no espaço. Pode ser usada para impulsionar veículos espaciais e retirar lixo espacial da trajetória dos satélites, limpando a órbita.

Mas é preferível não pensar o que acontecerá se lasers de grande potência forem capazes de destruir esses satélites. Com informações da Sputnik News Brasil.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Compartilhe este artigo