Publicidade

Vereador João Bililiu contesta taxas abusivas do Detran

2 Min Leitura
Vereador João Bililiu
Vereador João Bililiu
Vereador João Bililiu

Em pronunciamento na Câmara Municipal, na manhã desta terça, o vereador João Bililiu questionou o valor das taxas cobrado pelo Governo do Estado, após as abordagens para averiguação de documentação dos condutores de motos e ciclomotores, em Feira de Santana.

Em um caso específico de abordagem, a pessoa teve que pagar 801,00 reais pelos dez dias em que sua moto ficou apreendida no pátio do Detran. Deste valor, 306, 00 foi a taxa do guincho e 495,00 foi o valor total das dez diárias. Também os parafusos que prendem as placas nos veículos custam 0,10 centavos nas lojas e são repassados por 1,00 real pelo Governo do Estado para o cidadão.

“É inadmissível que se cobre valores tão exorbitantes, de pessoas humildes que passam o dia todo na luta por sua sobrevivência. A Polícia Militar realiza um bom trabalho com toda limitação que a ela é imposta pelo Governo do Estado, mas o cidadão e a cidadã que utilizam esse tipo de veículo não pode sofrer uma punição tão severa e injusta”, reclama João Bililiu.

Outra reclamação do vereador é em relação a alguns polícias que usam a truculência e abusam do poder de polícia nas abordagens.  “Vou solicitar uma reunião com o comandante da Polícia Militar e o superintendente da SMT, para tentar minimizar esses danos sofridos por essa população carente que trabalha muito para pagar sua condução, sobreviver e sustentar sua família”.

Ascom/Vereador

 

Compartilhe este artigo