Publicidade

Lideranças políticas impulsionam candidatura de Gerusa à deputada

1 Min Leitura
Gerusa Sampaio
Gerusa Sampaio
Gerusa Sampaio

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM), pela terceira vez é a mulher mais votada na história da Câmara Municipal de Feira de Santana. Gerusa foi diplomada no 16/12/2016, no salão do júri do Fórum Felinto Bastos como vereadora eleita de 2016.

Gerusa foi eleita pela primeira vez em 2008, pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), com 4.021 votos, sendo a mulher mais votada da eleição, ficando na quinta colocação no geral dos mais votados. Ela foi reeleita em 2012, com 6.736 pelo PSD (Partido Social Democrático), mais uma vez sendo a mais votada das mulheres e a terceira no geral. Em 2016, ela é novamente reeleita, desta vez pelo DEM, com 6.395 votos, novamente sendo a mulher mais votada e ocupando a segunda colocação no geral.

A vereadora vem recebendo incentivos de lideranças políticas para disputar eleição em 2018 para deputada estadual. Ela, que conta com apoio do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), e tem ramificações políticas na capital baiana e em outras cidades do interior. Gerusa é estimulada a encarar mais esse desafio e tende a ser um projeto vitorioso se depender de suas lideranças.

Compartilhe este artigo