Publicidade

Ex-prefeito Furão reage as declarações do prefeito Carlos Germano de São Gonçalo

14 Min Leitura
Germano e Furão/ foto divulgação

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, cidade limítrofe com Feira de Santana, Carlos Germano, anunciou na última quarta-feira (21),  fotos do centro cirúrgico do Hospital Municipal reformado e alegou que recebeu a unidade em estado caótico. O ex-prefeito Antonio Dessa- Furão reagiu as declarações. “O prefeito agora virou valentão, ameaça guardas municipais com demissões” disse Furão.

Veja a carta na integra do ex-prefeito Furão.  

Germano e Furão/ foto divulgação
Germano e Furão/ foto divulgação

“Em resposta ao prefeito Carlos Germano, q na última sexta feira dia 21 postou fotos do centro cirúrgico do hospital municipal, alegando q o receberá da administração passada em estado caótico. Gostaria de esclarecer q, embora a administração passada tenha sido a de Ninho, acho oportuno fazer alguns esclarecimentos.

Todos sabem que divulguei amplamente nas rádios e blogs de São Gonçalo e região, que o referido centro cirúrgico entraria em reforma. Reforma esta, para substituição da sua parte elétrica, do piso, e revestimento das paredes. A enfermeira “STEFANY” que hoje é sua esposa sabe disso. Pois, ela era uma das enfermeiras do centro cirúrgico.

Vc prefeito é um criminoso. Ao invés de concluir a reforma do centro cirúrgico, colocou a médica que passou no concurso pra ser plantonista, para atender como dermatologista e realizar procedimentos em uma das salas do centro cirúrgico que está interditado para reforma.

Só pra salientar, quando deixei a prefeitura a mais de seis meses, deixei o hospital com todos os seus serviços e aparelhos em funcionamento. Podendo facilmente ser comprovado por documentação de alimentação do sistema do sus que tenho em mãos.
O que intriga a todos, é q só 4 meses depois de sua posse, o prefeito vem se queixar disso.

Deixei o Rx funcionando. O mesmo quebrou no Governo de Ninho, e só foi consertado semana passada.
Deixei o aparelho q faz eletrocardiograma da emergência funcionando. O mesmo quebrou no governo de Ninho, e Continua quebrado até hoje.
Deixei o desfibrilador (aparelho de reanimação) funcionado. O mesmo também quebrou no Governo de Ninho, e Continua quebrado até hoje.
Deixei a altoclave (aparelho q esteriliza instrumentos hospitalares) funcionando. Também quebrou no Governo de Ninho, estando quebrada até hoje. Para esterilizar os instrumentos do hospital, é preciso levá-los para o psf.

O tbm nos impressiona nesta queixa do prefeito quase 4 meses após sua posse, é q neste período, a sua administração já recebeu dos Governos estadual e Federal, juntamente com o q Ninho deixou nas contas da prefeitura, aproximadamente 22.000.000,00( vinte dois milhões de reais).
Sr prefeito. Mesmos q suas queixas fossem verdadeiras, que não são. Estes 22.000.000,00 q o Sr recebeu, não dariam para terminar a reforma do centro cirúrgico e consertar os aparelho quebrados desde o tempo de Ninho?

Pessoas morreram no hospital nos últimos dias por falta do desfibrilador. Pois o do hospital está quebrado desde o tempo de Ninho.
Será Sr prefeito, que os 22 milhões de reais q sua administração já recebeu, não dariam para consertar o desfibrilador e poupar vidas de inocentes?

Será Sr prefeito, q estes mesmos 22.000.000,00 q o Sr já recebeu em menos de 4 meses de governo, não dariam para comprar medicamentos para o hospital. Evitando assim o constrangimento dos acompanhantes e parentes dos pacientes, de terem que ir as Farmácias em busca dos mesmos?

Ouvir falar Sr prefeito, que vc próprio foi vítima da precariedade em que se encontra o hospital municipal na sua administração. Quando na noite da última quarta feira, o nome prefeito foi levado ao mesmo passando mau, e lá o médico precisou do aparelho de eletrocardiograma da emergência para fazer uma avaliação melhor em ti, mas não foi possível, pois estava quebrado. O médico plantonista foi obrigado a ir no prédio anexo ao hospital, para pegar o aparelho do cardiologista. Com isso, perdeu-se tempo e seu estado de saúde quase complica.

Tem sido amplamente divulgado nas redes sociais e tbm em parte da imprensa, a situação caótica da limpeza do hospital.
Será Sr prefeito que os 22 milhões de reais q sua administração já recebeu, não deram para comprar pelo menos o tal do “Pinho Sol”?

Foi amplamente divulgado nas redes sócias, q na semana passada um paciente procurou o hospital com fratura exposta no braço. Lá, o médico que o atendera, simplesmente falou q não tinha como resolver o problema, q o mesmo teria q dar um jeito e ir pra feira, pois o hospital não tinha ambulância para a transferência. Com isso, o paciente foi andando até o posto de gasolina. La se informou como chegaria no hospital q lhe fora indicado pelo médico, pegou uma carona e partiu cheio de dores.
Será q esses 22.000.000,00 não dariam para comprar ao menos uma ambulância?

Nas minhas administrações, além de comprar ambulâncias com recursos próprios, Ainda consegui que a cervejaria skin doasse mais duas.

O nobre prefeito não terminou a reforma do centro cirúrgico. Mas em contrapartida, está gastado uma fortuna na reforma de uma casa aluga, que sediara a secretaria de agricultura. Colocando nela, aparelhos de ar condicionado, móveis de luxo, dentre outras coisas. Com certeza prefeito, sua prioridade não é a saúde.

Ontem à noite, sábado 22 de abril. Pessoas ficaram revoltadas por conta da falta de atendimento no hospital. Algumas delas votaram para casa sem o atendimento. Enquanto outra deu um jeito e foi pra feira. É fácil confirmar isso Prefeito. Está no FACE, postado por um dos pacientes.

O Prefeito tem que ter a humildade de admitir, que Ainda não teve a competência necessária para reorganizar a saúde do município. Saúde esta, q foi destruída em apenas 78 dias da administração de NINHO. O q NINHO fez muito foi fechar. Fechou a porta da emergência do hospital. Fechou os PSFs as 14:00, não funcionando no período da tarde.

O Sr prefeito falou também q encontrou o estádio com o gramado acabado. Pelo menos eu não deixei assim. Pois todos q são do futebol, lembram que teve a pratica do esporte até às vésperas da minha saída.
Sr prefeito gostaria de fazer uma pergunta a respeito do estádio que o Sr diz ter recebido com o gramado acabado.
Será que os 22 milhões de reais q o Sr recebeu em menos de 4 meses de administração, não dariam para comprar mangueiras para molhar a grama?

Sr prefeito, os proprietários de veículos que prestam serviço para a prefeitura, estão reclamando que o Sr não pagou o valor que foi acertado com eles. Ora, o Sr fez uma licitação para locação de transporte, que é quase o dobro a da minha administração, e já recebeu em menos de 4 meses 22 milhões de reais. Mesmo assim não deu pra pagar o que acertou com os proprietários dos veículos?

Por falar em transporte prefeito, sugiro q o Sr tome muito cuidado com a empresa ATT q o Sr contratou para fazer este serviço. A mesma faz o transporte da cidade de Conceição da feira, e lá ela já foi denunciada a Polícia Federal pelo vereador Poluição. Lá em conceição dentre outras coisas, o vereador constatou que existe muito ônibus e vans recebendo sem rodar, inclusive a Polícia Federal ja esta intimando os envolvidos no esquema…Cuidado com a empresa ATT Sr prefeito.

Sr prefeito. A maioria das escolas estão faltando professores. Será que os 22.000.000,00 que o Sr já recebeu, não deu pra contratar ?
Os 22.000.000,00 que o sr recebeu não deu pra contratar os professores q os alunos tanto precisam, mas da para pagar 106.000,00 pelo serviço de coleta de lixo da cidade. Enquanto na minha administração eu pagava pelo mesmo serviço apenas 35.000.00.

Pra quem esta achando que 22.000.000,00 é muito, pode ter certeza de que é muito mesmo. Só para vcs terem uma ideia de como é muito. Neste mesmo período que o prefeito recebeu os 22 milhões de reais, o valor da folha de pagamento de quase mil funcionários não chegou a 9.000.00( nove milhões).
Será gente, que os

22.000.000,00 que o prefeito já recebeu, não dariam para comprar as poucas peças de madeira, que precisa para consertar o telhado do espaço popular?

Me mantive calado este tempo todo, Até mesmo pq não é necessário ninguém da oposição criticar sua administração Prefeito. Quem está criticando são seus próprios eleitores, que não se conformam em ver tanta gente de fora trabalhando no seu governo. Gente que não precisa. Filhinhos e filhinhas de papai lá de Feira de Santana, Que vem pra nossa terra nos seus carrões impontados, desfilar com suas roupas de grife e levar o nosso dinheiro. Até o pessoal do farraxo Carlos, tu trouxe de fora.

O Prefeito gosta de falar que é pequeno, que é pobre. Simplesmente esqueceu dos PEQUENOS e dos POBRES. O Prefeito de fato é oriundo de uma família de pessoas simples, honestas e trabalhadoras. Mas, nem isso deu a ele, a sensibilidade de olhar, e ajudar, os mais necessitados da nossa terra. O Prefeito simplesmente esqueceu dos Pobres. Em quatro meses de governo ele não deu cesta básica a nenhum POBRE. Não deu ajuda de um centavo a nenhum POBRE. Não deu um botijão de gás a nenhum POBRE. Não deu uma dentadura a nenhum POBRE. Ainda não pagou uma conta de água e luz de nenhum POBRE. Não pagou uma receita de remédio de nenhum POBRE. Eu dava tudo isso ao povo nas minhas TRÊS administrações. E o povo sabe que eu dava.

O Prefeito agora é valentão, vai as rádios ameaçar pessoas. Como fez com dois guardas municipais, ameaçando-os com a exoneração do serviço público, só pq estes guardas estão lutando pelos direitos da categoria.Mais o nosso Prefeito só não foi valentão com Cacau do Vale. Pra quem não sabe, Cacau do Vale esculhambou o nosso Prefeito todinho, na cara. E o nosso valentão ficou quietinho, caladinho, sem dar um PIU.

A partir de hoje, não falarei mas pelo zap através de mensagem de texto. Se aparecer algum texto nas redes se passando por mim, tenham certeza q não será meu. Minha resposta será dada a este prefeito, quando eu achar conveniente, através dos meus advogados, via Ministério Público. Seja através de ações cíveis ou criminal, ou até mesmo através de denúncias de atos de improbidade.

Como falei na radio a 40 dias atras. Não jogue fora sua história Prefeito. Ela é muito bonita. Vc tem no seu grupo, pessoas capazes, honestas e que gostam de vc de verdade. Ouça elas. Não dê ouvidos aos picaretas de plantão. O que os picaretas querem, é afastá-lo das pessoas de bem que tem no seu grupo.”

Fica a dica.

Antonio Dessa Cardozo
Furão

 

Compartilhe este artigo