Publicidade

Anguera: Alunos vestibulandos da UNEB são humilhados pela Prefeitura

3 Min Leitura
Vereador Felipe Vieira
Vereador Felipe Vieira
Vereador Felipe Vieira

O descaso foi denunciado na sessão da última quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Anguera pelo ex-presidente vereador (oposicionista), Felipe Vieira (PTN). Segundo o edil, ele recebeu um grupo de alunos da cidade, que reclamaram da Prefeitura que disponibilizou um veículo para leva-los a UNEB- Universidade do Estado da Bahia, nos dias de segunda e domingo, mas, que não disponha de motoristas.

Desesperados, os alunos procuraram de forma individual os motoristas da Prefeitura e deles obtiveram como resposta que os alunos teriam que pagar uma diária para que pudessem conduzi-los a Salvador nas datas e horários previstos. O vereador Felpe Vieira ressaltou a falta de compromisso do Governo com os futuros dos alunos da cidade e viu como um ato brusco de tentar atrapalhar que alunos de Anguera tenham acesso a educação de nível superior, na tentativa de conseguirem se perpetuar no poder ao ter uma população menos esclarecida.

 “É estarrecedor, o governo para se livrar do problema cedeu o transporte, mas, não escalou o motorista e para não serem mais prejudicados, os alunos se humilharam buscando os motoristas e ouviram deles que tinham que fazer uma vaquinha e pagar o motorista por fora. Essa é uma tentativa de prejudicar os alunos da nossa cidade, querem manter nossos alunos sem nível superior para que eles não se desenvolvam, querem manter os jovens de nossa cidade analfabetos para que não tenham voz ativa e eles se mantenham no poder”, lamentou Felipe, afirmando que ficou envergonhado pela falta de ação da Secretaria de Educação do município.

 O vereador ainda lamentou, que os alunos vestibulandos da UNEB, procuraram outros edis, mas, que não obtiveram apoio. O caso foi denunciado no plenário da Câmara e foi encaminhada a Prefeitura para que haja solução do impasse e que os alunos não sejam prejudicados e possam no domingo e segunda terem apenas a preocupação de fazerem suas provas sem preocupações outras.

 A situação é vergonhosa no Governo quem tem o slogan “terra que avança”, pois, na educação ha um grupo que trama contra a evolução de alunos conforme denunciado na Câmara pelo vereador Felipe Vieira.

Compartilhe este artigo