Publicidade

Zé Ronaldo e Tom: a insatisfação está clara

3 Min Leitura
Prefeito Zé Ronaldo e Tom
Prefeito Zé Ronaldo e Tom
Prefeito Zé Ronaldo e Tom

Mais uma vez o vereador Ewerton Carneiro -Tom (PEN), subiu a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para denunciar Cooperativas que prestam serviços ao município.

Em seu discurso, na sessão desta segunda-feira (17), o edil disse que vai pedir segurança de vida ao delegado. “Tenho certeza que aos poucos acabaremos com as cooperativas de Feira de Santana. Corro risco de vida, mas não tenho medo, vou pedir segurança de vida ao delegado ainda essa semana”, afirmou.

Tom ainda tipificou as Cooperativas como quadrilhas e pediu que a imprensa continuasse a falar sobre o assunto. “Outras quadrilhas estão sendo desarticuladas no país através da Operação Lava Jato”.

O vereador alertou  que o lucro das cooperativas mesmo sendo associação e tendo que dividir o dinheiro com os trabalhadores, é “violento”. “Quem ganha esse lucro? Porque ele não chega aos trabalhadores. Falo isso com muita tranquilidade e vou continuar falando porque tenho um mandato de quatro anos. Ninguém vai calar a minha voz”, garantiu.

Feira de Santana conhece o prefeito José Ronaldo e também já conhece o vereador Tom. O edil tem temperamento forte e não é de “comer” calado, não aguenta pirraça ou desdenho, por outro lado Zé Ronaldo é “frio”, não age precipitadamente e é muito observador, tem sido assim na sua vida pública. Então, é certo que Tom não está satisfeito com a atenção ou falta dela,  que tem tido do Governo Municipal e por conta disso tem reagido na Câmara.

Tom é autor de requerimentos polêmicos, tem apresentado denuncias que ferem principalmente a administração do prefeito Zé Ronaldo, que por sua vez não tem reagido na tentativa de conter o edil ou massagear seu ego. A insatisfação é aberta e muito clara e isso fica evidente quando apresenta mais denuncias na máquina do governo,  do que a própria oposição, sendo ele, vereador da bancada governista.

Segundo informações, todos os edis da base de sustentação de Governo Municipal foram contemplados com cargos e o vereador Tom tem encontrado portas fechadas a cada tentativa de indicar alguém de seu grupo político para atuar  na máquina pública. Ao ter barrado suas investidas e encontrado falhas na operacionalidade de algum equipamento público, Tom não poupa a garganta e detona. ” Posso tudo naquele que me fortalece”.

O que diferencia Tom dos demais edis da bancada governista? Porque ele tem encontrado barreiras e portas fechadas? Na Câmara, o líder do governo, vereador Zé Carneiro (PSDB), tem tentado amenizar a insatisfação do “valoroso companheiro de bancada”, mas, pelos olhares de Tom, ele não tem obtido muito sucesso.

Hoje Tom é um forte candidato a reforçar a oposição na Câmara Municipal ao governo de Zé Ronaldo.

 

Compartilhe este artigo