Publicidade

Videomonitoramento apresenta bons resultados, diz secretario Pablo Roberto

1 Min Leitura
Pablo Roberto
Pablo Roberto
Pablo Roberto

As 166 câmeras de vídeomonitoramento, instaladas pela Prefeitura de Feira de Santana, cobrem as principais ruas e avenidas da cidade e mais cinco distritos. Os resultados, em termos de prevenção da violência e elucidação de crimes, tem sido considerado excelentes.

As imagens dos casos, disse o secretário de Prevenção à Violência, Pablo Roberto Gonçalves da Silva, desde que solicitadas pelas autoridades policiais, são liberadas para serem analisadas por detetives, investigadores e delegados da Polícia Civil, que geralmente chegam aos autores do ato delituoso.
Muitas pessoas, vitimadas pela violência, procuram a Seprev em busca de imagens do ato. O secretário explica que mesmo nos bancos de dados, as imagens não são cedidas aos cidadãos. “São orientados para que prestem queixas na Polícia Civil, que nos pede, oficialmente, as gravações”.
Os equipamentos foram instalados em locais de grande movimento de pessoas e nas áreas tidas como mais problemáticas.
Pablo Roberto diz que as câmeras transmitem sensação de segurança aos cidadãos, por saberem que os olhos eletrônicos acompanham a movimentação, atentamente. Guardas municipais e policiais militares fazem a operação do sistema, que fica na Seprev.
Com informações da Secom 

Compartilhe este artigo