Publicidade

Presidente da Câmara de Feira de Santana é contra o voto em lista

2 Min Leitura
Ronny é contra o voto em lista proposto na reforma politica
Ronny é contra o voto em lista proposto na reforma politica
Ronny é contra o voto em lista proposto na reforma politica

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (05), o encontro da imprensa com o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda-Ronny (PHS). Um dos assuntos abordados no encontro foi a Reforma Política em tramitação na Câmara Federal, em Brasilia. Ronny, se colou contrário ao voto em lista.

“Se eu tivesse direito de votar, votaria contra essa votação em lista, acho que tira o direito do cidadão votar no candidato que quiser, acho uma ameaça a democracia, o nome já diz, uma lista, seriam indicado os nomes das pessoas e aqueles mais colocados seriam eleitos, teoricamente, aquele que o povo votou no partido por causa dele e ele sendo o ultimo da lista não seria chamado, pode ser chamado aquele que tem bem menos expressão de votos. Acho um equivoco e fere a democracia brasileira, penso que devia manter o sistema do eleitor votar na pessoa e não no partido”, disse Ronny.

O presidente ainda falou sobre o atual modelo de eleição.

“Não, em minha opinião, acho injusto o sistema de hoje, porque vemos exemplos onde o candidato como Carlito do Peixe,  teve 4. 500 votos e perdeu e temos vereadores eleitos com bem menos votos, acho que não é totalmente democrático, não é uma democracia real, mas, temos que respeitar, mesmo assim ainda é melhor do que essa que estão propondo agora na Reforma Política”,  finalizou Ronny.

Entenda o voto em lista.

 

 

voto_lista_fechada_

[foogallery id=”55250″]

Compartilhe este artigo