Publicidade

Professores elegem quatro judas por antecipação em Feira de Santana

3 Min Leitura

DSC_6049

A força do chefe do Poder Executivo fez o Poder legislativo cair de joelhos diante do poderio contra os servidores públicos do município de Feira de Santana. Na manhã desta segunda-feira (03), a Câmara Municipal votou e aprovou o projeto de lei nº 01/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar que dispõe sobre o Estatuto, Previdência e Sistema de Carreira dos servidores de município de Feira de Santana.

O projeto não estava pautado para votação, mas, em uma manobra da presidência da Casa botou em votação para que o projeto entrasse em pauta e durante votação, os edis aprovaram por maioria dos presentes, sendo 20 votos a favor e 3 contra. Durante a votação pôde-se perceber nitidamente que alguns edis ficaram com tanta vergonha que nem as cabeças ergueram, mesmo diante do apelo dramático da diretora da APLB. “Vossas Excelências foram eleitos para defender a sociedade, não foram eleitos para defender os interesses do prefeito, mas, sim para fiscalizar o poder público executivo. Peço que não votem contra os servidores”, disse Marlede.

O presidente da Câmara, vereador Ronny (PSDB), não se importou com a galeria cheia e aplicou a forma mais fácil e rápida para aniquilar de vez as expectativas dos servidores que gritavam para que os edis não aprovassem o projeto. “Em votação o projeto de nº  01/2017, do Poder Executivo, aqueles que aprovam permaneçam sentados”, disse o presidente que dispensou o painel.

Ao final, professores e servidores gritavam: “Eremita, Tourinho, Isaias de Diogo e Zé Ronaldo, Judas, Judas Judas”…

Marlede lamentou a decisão de outras entidades representativas de classes dos servidores públicos não aderirem a luta contra a aprovação do projeto, que segundo ela “é maléfico e traz sérios prejuízos aos servidores”.

Aos servidores só restam as lamentações de que na hora em que precisou a Câmara falhou e não lhes deu apoio, mesmo sendo obrigação dos edis apoiarem e defenderem o povo, mas, neste caso apoiou o prefeito e abandonou os servidores.  Três servidores públicos jogaram contra sua categoria e votaram a favor do Executivo; Eremita Mota- professora, Roberto Tourinho- Advogado e Isaias de Diogo-agente de endemias e ambos votaram contra os servidores, Alberto Nery (PT), Edvaldo Lima (PP) e Zé Filé (PROS).

Compartilhe este artigo