Publicidade

Concurso público de Taboca do Brejo Velho com indícios de fraude no processo licitatório

2 Min Leitura
Concurso público com indícios de fraude
Concurso público com indícios de fraude
Concurso público com indícios de fraude

A  Prefeitura Municipal de Tabocas do Brejo Velho, a 823,9 km de Salvador, abriu Concurso Público para preenchimento de 159 (cento e cinquenta e nove) vagas em diversos cargos de nível superior, médio e fundamental, com fortes indícios de fraudes no processo licitatório.

A abertura do Concurso Público se deu nesta sexta-feira (31), pela Prefeitura e a  empresa IEPDM- Instituto de Estudo Pesquisa e Desenvolvimento Municipal.  Sob forte indicio do processo licitatório para escolha da empresa que foi pela modalidade carta convite, esteja vinculado, pois, não se encontra nenhuma autorização de representantes das demais empresas concorrentes da vencedora.

A empresa IEPDM,  participou do certame por meio de carta convite e as outras duas empresas não autorizaram e nem mandaram nenhum representante  no ato de abertura dos envelopes validando o certame.

Também há ainda, indícios de que  na ata  consta assinaturas falsas de supostos representantes de três empresas, sendo que a vencedora participou sozinha o que descaracteriza a validade, pois, a modalidade carta convite, por lei exige que as três empresas  se apresentem.

O Ministério Público deve investigar imediatamente os fatos apresentados nesta denuncia, bem como, os vereadores tem a obrigação de abrir uma CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar se há fraude no processo licitatório para a realização do concurso público de  Taboca do Brejo Velho.

O momento em que o país está passando, o Ministério Público está atento as questões públicas e os edis da cidade não podem de maneira alguma abrir mão de que os atos do Poder Executivo sejam abertos e claros para o bem da moralidade pública e da população.

Compartilhe este artigo