Publicidade

Ex-vereador Pablo Roberto assume a Seprev

2 Min Leitura
Pablo Assume a Seprev
Pablo Assume a Seprev
Pablo Assume a Seprev

O assistente social e ex-vereador Pablo Roberto (PHS) assume na próxima segunda-feira (3) a Secretaria Municipal de Prevenção a Violência (SEPREV) de Feira de Santana. O prefeito José Ronaldo (DEM) deu posse ao novo secretário em solenidade na sede da secretaria. A solenidade contou com a participação de diversos vereadores, deputado, secretários e demais autoridades.

Apresentado oficialmente pelo prefeito na manhã desta sexta-feira (31), Pablo sucederá o atual comandante da pasta, o delegado da Polícia Civil Mauro de Oliveira Moraes. Durante a cerimônia, o novo secretário agradeceu ao prefeito José Ronaldo e parabenizou a atuação de Mauro Moraes. Afirmou que as ações e projetos traçados pelo órgão serão mantidos, continuados e ampliados.

“Sou muito grato pela oportunidade de, ao lado do prefeito José Ronaldo, liderar o processo de construção da política de prevenção à violência em Feira de Santana. Defendo ainda a integração entre a secretaria, as polícias Civil e Militar e a comunidade, buscar o devido apoio dos direitos humanos, que significa defender qualquer tipo de violação à dignidade humana”, disse Pablo.

O novo secretário é ex-vereador eleito com a expressiva votação de 7.592 votos nas eleições para vereança de 2012, foi comissário voluntário da Vara da Infância e Juventude. Bacharel em Serviço Social. No Conselho Tutelar, teve a oportunidade de lutar de forma mais efetiva pelas crianças e adolescentes. Em 2007, assumiu a direção da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos, em 2011, a Unidade Zilda Arns.

 

Presidiu por duas vezes o Conselho Municipal da Criança e Adolescente, atuando de forma significativa com as políticas voltadas para o público infanto-juvenil. Em sua trajetória, Pablo promoveu vários debates sobre políticas públicas de juventude, criança e adolescente, idoso e sobre a qualidade e manutenção da garantia de direitos.

Com informações do Folha do Estado

Compartilhe este artigo