Publicidade

Tourinho enaltece Guarda Municipal de Feira de Santana

2 Min Leitura

DSC_5735
Durante pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) lembrou que nesta noite a Casa da Cidadania fará uma Sessão Solene para comemorar os 124 anos da Guarda Municipal de Feira de Santana. Para Tourinho, a categoria tem sua importância para a cidade e merece muito respeito.

“Hoje à noite esta Casa realizará uma Sessão Solene para comemorar o aniversário da Guarda Municipal, por conta de um requerimento do colega Cadmiel Pereira, e eu não poderia deixar de fazer uso da palavra para relatar a importância que ela tem para nossa cidade. Na última legislatura em que participei fui uma voz em defesa da Guarda, fui autor de várias propostas beneficiando este importante segmento, que presta relevante serviço à Feira de Santana. Nos últimos quatro anos, em que fui secretário, pude estreitar os laços com os guardas municipais e hoje esta Casa presta justa homenagem”, pontuou.

Tourinho lembrou mais que no passado a Guarda apenas cuidava dos prédios municipais, mas com o passar do tempo se tornou uma força auxiliar da segurança do Município. “Atua como a Polícia Militar, Civil e está presente em, praticamente, todos os atos da administração pública. Foi um grande parceiro da Secretaria de Meio Ambiente no projeto Feira quer Silêncio, ajuda nos problemas da saúde, educação e mais”, relatou.

Para finalizar o edil ressaltou que muitas são as dificuldades. “Há poucos dias eu conversava com a presidente da Associação dos Guardas Municipais, Ângela, e ela me falou que algumas propostas estão sendo analisadas e afirmo que esta Casa pode ajudar muito a levar melhorias para a Guarda”, informou.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) agradeceu as palavras do colega e convidou os presentes na sessão ordinária para participarem da Sessão Solene da noite.

 Ascom

 

Compartilhe este artigo