Publicidade

Vereadora Gerusa indica criação do Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais

2 Min Leitura
Vereadora Gerusa Sampaio DEM
Vereadora Gerusa Sampaio DEM
Vereadora Gerusa Sampaio DEM

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (28), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) destacou uma indicação de sua autoria para a instalação do Conselho de Defesa e Proteção ao Animal, pediu a ajuda dos colegas vereadores para a implantação. “É através dos Conselhos que nós lutamos e podemos avançar. Lutas sadias e ordeiras, claro”, pontuou. 

A vereadora ainda lembrou que em Feira de Santana existem o Centro de Zoonozes e a Associação de Proteção aos Animais (APA), que já ajudam no tratamento de animais na cidade, mas que ainda não é o suficiente. “Podemos construir um Hospital Veterinário dentro do Centro de Zoonozes porque lá tem espaço para isso”, destacou.  .

Gerusa lembrou que para se ter cuidados com os animais é necessário ter dinheiro. “Tive, por 14 anos, um casal de cachorro e com o macho, já em seu final de vida, fiz uma cirurgia porque havia a possibilidade de cura. Um animal de estimação é como se fosse um membro da família”, revelou.

Ela ainda disse que tem um projeto de sua autoria que visa identificar os animais, mas ainda está em discussão. “Estou com o projeto em mãos para apresentá-lo, mas só o farei com embasamento, sabendo como contemplar e colocá-lo em prática para que não seja mais um projeto sem aplicabilidade”, justificou.

Novamente em aparte Cadmiel disse que o prefeito José Ronaldo nunca se opôs a apoiar nenhum Conselho Municipal e deixou, inclusive, à disposição da sociedade civil todos os conselhos de direitos.

Com informações da Ascom

 

Compartilhe este artigo