Publicidade

Angelo Almeida: “Vou continuar buscando mais investimentos para Santa Casa”

2 Min Leitura

115392-3A história da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara, foi relembrada nesta segunda-feira (27), durante a sessão de homenagem aos 158 anos da entidade que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) participou da solenidade proposta pelo vereador Cadmiel Pereira e aprovada por unanimidade pelos demais.

O médico e ex-vereador João Batista de Cerqueira, palestrante da noite, recordou os principais fatos que marcaram a Santa Casa desde que foi oficialmente autorizada a funcionar em 25 de março de 1859 e ressaltou a ideologia da entidade. Todos nós – funcionários, ex-provedores, médicos –, temos orgulho da nossa Santa Casa independente do vínculo que temos com o Hospital. O que nos move é o sentimento de serviço à coletividade”, disse.

Durante a sessão foram ressaltados os investimentos na entidade, entre eles as emendas parlamentares direcionadas pela senadora Lídice da Mata (PSB) a pedido do deputado estadual Angelo Almeida.

“Eu nasci no Hospital Dom Pedro. A Santa Casa faz parte da minha história assim como de milhares de feirenses. Sempre tenho me empenhado na busca de recursos para auxiliar no desenvolvimento da entidade por entender que este é um retorno que a comunidade precisa e a Santa Casa merece pela dedicação centenária a nossa cidade”,relatou o deputado. Em 2016 foram direcionados R$ 400 mil em emenda parlamentar e R$ 100 mil em 2017 para compra de equipamentos e estruturação do Hospital.

Atualmente a Santa Casa oferece 147 leitos, UTI, Unidade de Clínica Médica e Cirúrgica, sendo referência em três áreas de Alta Complexidade: Oncologia (Unacon), Nefrologia e Cardiologia (Incardio). O hospital é referência também em Nefrologia, como unidade transplantadora de rins.

Ascom

 

Compartilhe este artigo