Publicidade

Marcelo Odebrecht diz que Dilma sabia das doações por caixa 2

1 Min Leitura

naom_5770e3ea07d82Marcelo Odebrecht prestou depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, no início deste mês. A acusação que pesa contra a ex-presidente e o seu então vice é de abuso de poder político e econômico na eleição de 2014.

Ao responder os questionamentos do relator do processo, Herman Benjamin, o executivo confirmou que Dilma sabia das doações feitas pela empreiteira, por meio de caixa 2, à campanha petista à reeleição.

“A Dilma sabia da dimensão da nossa doação, e sabia que nós éramos quem doá… quem fazíamos grande parte dos pagamentos via caixa dois para [o marqueteiro] João Santana. Isso ela sabia”, disse Odebrecht no depoimento.

No entanto, quando o juiz auxiliar Bruno César Lorencini perguntou sobre se teria conversado com Dilma a respeito da campanha de 2014, Marcelo negou.

Segundo informações do portal G1, ele reiterou, em outro momento do depoimento, que nunca ouviu de Dilma que ela sabia que os repasses eram feitos de forma irregular.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Compartilhe este artigo