Publicidade

Targino Machado destaca Capela do Alto Alegre

1 Min Leitura

targino37O deputado Targino Machado (PPS) registrou, por meio de moção de congratulações,o  32º   aniversário   de emancipação política do município de Capela do Alto Alegre. Ele lembrou que a cidade tem seu  nome “originado pela  junção de três elementos distintos: Capela, por ter como marco de sua fundação a primeira missa realizada em uma pequena capela improvisada; do Alto, porque estava situada no ponto mais alto da Fazenda Desabafo; e Alegre, pelo fato de sua gente expressar atitudes de extrema alegria”, disse o parlamentar.

Situado no sertão baiano, Capela do Alto Alegre “destaca-se pela produção de sisal, feijão, milho, farinha, mamona e leite. Com a construção da Rodovia Lomanto Júnior, o município viveu uma “arrancada de prosperidade, pois a estrada facilitou em muito o escoamento da sua produção”, relatou.

As manifestações mais expressivas na tradição do município são as cantigas de roda, “praticadas pelas mulheres que fizeram, fazem e farão parte da história do município; o samba de regional, muito querido nessa região, a as festas do Padroeiro Santo Antônio, realizada entre os dias 1º e 13 de junho”, completou.

ALBA

 

Compartilhe este artigo