Publicidade

Em reunião com artistas, João Bililiu garante apoio à cultura

2 Min Leitura

BililiuNa primeira reunião da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Feira de Santana, realizada na tarde de quarta-feira (22), na sala de reuniões, com os coordenadores do projeto “O Beco é Nosso”, Márcio Punk e Marcelo Venicio, que também atua no seguimento de teatro, o vereador João Bililiu (PPS), que é vice-presidente da Comissão garantiu que vai se empenhar para buscar soluções para fortalecer projetos culturais alternativos existentes em Feira de Santana.

Várias questões foram apresentadas pelos artistas que tem como principal trabalho, uma intervenção cultural no Beco da Energia, região do centro da cidade onde já realizaram eventos literários, grafites, shows musicais, entre outros.

Segundo Márcio, a maior dificuldade para a cultura alternativa é encontrar apoio financeiro para desenvolver seus trabalhos, que para ele revela novos talentos em diversas áreas da cultura. “Nossa cidade é cheia de talentos que são desconhecidos, também, por falta de espaço em grandes eventos”, frisou.

Para João Bililiu, o encontro foi muito proveitoso, principalmente porque vai possibilitar uma atuação ainda mais intensa na questão da cultura de Feira de Santana. “Vou apresentar essas demandas ao presidente da Comissão, Lulinha e a Ron do Povo, que participa da Comissão e teremos outros encontros, com todos os seguimentos da cultura para desenvolver um trabalho que, de fato, traga resultados e fortaleça a cultura da nossa cidade”, garante.

Ascom/vereador/ Silvio Tito

Compartilhe este artigo