Publicidade

Um feirense conviveu de perto com o ministro Teori Zavasck

1 Min Leitura
Sergio Carneiro e o Ministro do STF, Teori Zavasck
Sergio Carneiro e o Ministro do STF, Teori Zavasck
Sergio Carneiro e o Ministro do STF, Teori Zavasck

Um feirense conviveu de perto com o ministro do Supremo Tribunal Federal-STF, Teori Zavascki. O ex-deputado federal e atual secretário municipal de meio ambiente, Sérgio Barradas Carneiro (PV), teve o prazer de ter, em muitas oportunidades, contato direto com o ministro, na época em que foi relator da reforma do  Código de Processo Civil (CPC)  entre 2010 a 2012.

 Sérgio lamentou profundamente a morte do ministro Teori Zavasck.
“O Brasil perde um grande filho e um magnífico magistrado. Tive o prazer de conviver com o ministro Teori Zavascki quando da elaboração do Novo Código de Processo Civil, pois o mesmo era especialista na matéria”, diz Sergio.
Na época,  Sérgio Barradas Carneiro, que era do PT-Bahia,  protocolou relatório final de seu trabalho como relator geral da comissão especial que analisa a reforma do Código de Processo Civil (CPC) em 7/11/2012.

O projeto do novo CPC foi criado por uma comissão de juristas e aprovado pelo Senado em 2010. Namara, o texto sofreu várias alterações defendidas pelos cinco relatores parciais e por Sérgio Barradas Carneiro como relator geral. O ministro teve participação direta nas mudanças.

 

Compartilhe este artigo