Publicidade

DEAM com plantões aos finais de semana, uma luta da vereadora Gerusa Sampaio

1 Min Leitura
14915495_679804042177561_1311839446045606827_nEm Feira de Santana, a Rede de Proteção à Mulher alcançou uma importante conquista esta semana: a Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) passa a funcionar 24h, em regime de plantão, inclusive aos finais de semana. Essa foi uma luta incessante da vereadora Gerusa Sampaio (DEM).
Gerusa sempre que podia estava cobrando das autoridades competente (Governo do Estado), através de discursos no plenário da Câmara Municipal, também fazias pedidos a autoridades na tentativa de contemplar as   mulheres vitimas de violência que em muitas vezes precisavam aguardar até segunda-feira para prestarem suas queixas e enquanto isso, eram obrigadas a conviver com seus agressores por não ter alternativas de socorro.
As  mulheres recebem apoio psicológico e jurídico.
O trabalho multidisciplinar é desenvolvido por uma equipe composta de psicólogo, assistente social, advogado e pedagogo. Nele as mulheres têm acesso, inclusive, a oficinas profissionalizantes. Os atendimentos são por demanda espontânea ou através de encaminhamentos.

Com informações da Secom

Compartilhe este artigo