Publicidade

Osvaldo Cruz recebe dois troféus na Câmara Municipal

6 Min Leitura

dsc_3608O diretor e blogueiro do site Rota da Informação, Osvaldo Cruz,  foi agraciado com dois troféus Arnold Ferreira da Silva, durante sessão especial na Câmara Municipal, nesta sexta-feira(9). O intuito é  homenagear com o Troféu os profissionais e veículos de comunicação que mais se destacaram na cobertura dos trabalhos legislativos ao longo de 2016.

Os homenageados foram: Jornalismo na internet, site Rota da Informaçãorepórter da categoria sites e blogs, Osvaldo Cruz; mídia impressa, jornal diário Folha do Estado; repórter da imprensa, jornalista  Azevedo Júnior, do Jornal Municípios em Foco; emissora de rádio, Rádio Sociedade de Feira; repórter de rádio, Danilo Freitas, da Rádio Sociedade; segmento televisivo, TV  Subaé e repórter de TV, Madalena Braga.

A sessão  foi conduzida pelo presidente Reinaldo Miranda. Estiveram presentes prestigiando as homenagens o secretário municipal de comunicação, Valdomiro Silva, representando o prefeito José Ronaldo; o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes; a presidente da ONG Odungê, Lourdes Santana; os vereadores Justiniano França (DEM), Eli Ribeiro (PRB), Robeci da Vassoura (PHS), Gerusa Sampaio (DEM), Alberto Nery (PT), além dos edis eleitos para  próxima legislatura, Luiz da Feira (PPL), Ron (PTC), Fabiano da Van (PPS), Zé Curuca (DEM), e Lulinha (DEM).  Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Anguera, Felipe Vieira; a professora e consultora financeira da Dinastia- Serrinha-Ba, Olinalva Cerqueira; o consultor financeiro da Dinastia -Salvador Bahia, Rildo Oliveira e sua noiva Lidiane  Souza, além de amigos e familiares dos homenageados.

Osvaldo recebeu os troféus das mãos da vereadora Gerusa Sampaio e do vereador Justiniano França. Em seu pronunciamento Osvaldo Cruz, bastante emocionado falou sobre a honra de estar sendo homenageado  na Casa Legislativa.

“Estou muito emocionado pelo dia de hoje, não apenas pela honraria desta Casa, pois neste momento em que recebo estes troféus Arnold Ferreira da Silva, estou sendo também contemplado nesta manhã com a vinda do meu maior troféu, que é o meu primeiro filho homem, Hannerd Brayan, onde cumprimento a minha querida esposa Maria Krisna e também a minha querida primogênita, Tahaia Kimberle, que aqui representa todas as minhas filhas”.

Agradecimento

Osvaldo agradeceu e elogiou a todos os vereadores pela atuação na Câmara Municipal. “Que honra receber dois troféus em um único dia. Agradeço a todos os vereadores. Posso dizer que este ano foi de muitos acertos e muitos erros. Todos sabem do carinho que tenho por esta Casa, ao nosso legislativo feirense, que tanto tem orgulhado a Feira de Santana. Vivemos em um momento que vemos no país escândalos e mais escândalos, Câmaras inteiras sendo investigadas, e Vossas Excelências, os 21 vereadores desta Casa não tem dado motivo para nós feirenses termos tristeza. Até aqui Vossas Excelências tem nos enchidos de orgulho. Parabenizo a todos os vereadores e faço isto na pessoa do vereador e presidente desta Casa, Reinaldo Miranda Filho”.

Fomos criticados, mas criticamos também

“O site Rota da Informação neste ano de 2016 foi bastante criticado, mas também criticou. E todos os edis aqui sabem que este site nunca deixou de cobrir os trabalhos da Câmara Municipal de Feira de Santana, e mesmo quando eu não compareço nas sessões, raríssimas vezes por sinal, com certeza as notas estão no site, faço questão de reproduzir as matérias da Ascom, e credita-las (claro), para que o nosso leitor fique bem informado”, disse Osvaldo.

Erros e acertos da Câmara

Osvaldo aproveitou a ocasião para dizer ao público sobre os erros e acertos da Câmara.  Ele também cobrou providências quanto a algumas questões que ficaram pendentes no Legislativo. “Esta Casa acertou e também errou muito”. Vossas Excelências acertaram aqui quando denunciaram o esquema de propina do transporte clandestino em Feira de Santana. Vossas Excelências acertaram quando denunciaram as invasões nas lagoas, acertaram quando denunciaram um esquema venda de Habits nesta cidade. Mas Vossas Excelências erraram quando não cobraram o final destes episódios em Feira de Santana. Cadê os resultados das sindicâncias? Não vimos em nenhum momento um indiciamento na policia civil, ou encaminhado a Justiça sobre estes três casos que foram escândalos em Feira. Nós denunciamos e nós estamos cobrando agora o resultado destas três sindicâncias”.

Momento de desculpas do Rota

A sessão é de homenagens, mas, porque não aproveitar e se desculpar por algum texto, afinal de contas, não somos perfeitos.  “Peço aqui desculpas  a alguns vereadores que tenham se sentido ofendido por alguma nota veiculada no Rota da Informação. Saibam que quando nós cobrados, nos sentimos também como morador desta cidade e queremos que Vossas Excelências acertem cada vez mais, pois se Vossas Excelências errarem, todos nós vamos pagar e se Vossas Excelências acertam, todos nós temos a comemorar. Mas acreditem que não faço isto por perversidade ou maldade, faço no intuito de querer sempre o melhor para a minha terra, Feira de Santana”, finalizou Osvaldo.

 

 

[foogallery id=”50621″]

[foogallery id=”50650″]

Compartilhe este artigo