Publicidade

ABENC-BA inaugura escritório em Feira de Santana

2 Min Leitura

cosNesta quinta-feira, 29 de setembro, às 19h, a Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento da Bahia – ABENC-BA fará a abertura da criação do seu escritório regional em Feira de Santana. O encontro será realizado na Associação Comercial do município, localizado no Largo do São Francisco (Kalilândia). Em 30 anos de fundação, a Abenc é pioneira nesta ação, cujo objetivo é dar mais dinâmica ao processo de interiorização da entidade, no apoio a atuação dos profissionais no mercado de trabalho, além da defesa dos interesses da sociedade.

A presidente da Abenc-BA, engenheira Rute Carvalhal Borges, reforça que a iniciativa visa atrair mais engenheiros civis num importante pólo de desenvolvimento do Estado. “Será uma oportunidade de avançarmos nas discussões sobre o campo de atuação profissional, nas questões que envolvem os processos públicos, as atividades realizadas por pessoas não habilitadas, até a interferência de outros profissionais na nossa área de atuação, a exemplo dos arquitetos e do sombreamento profissional”, aponta a presidente.

O escritório será dirigido pelo engenheiro e professor Gerinaldo da Costa Alves, que explica como será o atendimento. “Sendo uma primeira experiência, ainda iremos construir uma metodologia de atuação. Como primeiros passos, vamos desenvolver ações que promovam a visibilidade da entidade e sua participação na vida da comunidade, buscando defender interesses dos profissionais e da própria Engenharia, sempre à luz do que rege o seu Estatuto”. 

Sobre a ABENC-BA: É uma entidade de utilidade pública de acordo com a Lei Municipal nº 3.928/1988, sem fins econômicos. Foi fundada no dia 18 de agosto de 1986. É a única entidade no Estado da Bahia que congrega exclusivamente engenheiros civis e tem por objetivo, em favor da sociedade, o aperfeiçoamento técnico–científico e o desenvolvimento cultural dos Engenheiros Civis, em todo território baiano.

Assessoria de comunicação

 

Compartilhe este artigo