Publicidade

Ipecaetá: Professores entram em greve e fazem graves denuncias contra a administração Marcel Gomes

4 Min Leitura

download (4)Os professores da cidade de Ipecaetá, a 165 quilômetros de Salvador, fizeram comunicado de greve  na manhã de terça-feira (22) e chamaram a atenção da sociedade para o descaso do Governo Municipal com a educação.

Os professores decretaram greve por tempo indeterminado, alegando falta de condições de trabalho, maus salários,  falta da atenção do prefeito, escolas danificadas, desobediência ao plano de carreira, até salários pagos com cortes sem nenhuma explicações.

O comando de greve ainda informou que desde o dia 8 de março foi protocolado na Secretaria de Educação do município, uma pauta de reivindicações, que até a presente data não foi obtido resposta por parte do prefeito.

Ainda foi denunciado o descaso do chefe do executivo para com os professores, pois, não sentam para negociar e nem se quer dá qualquer satisfação. Os professores já estão em alerta e veem o descaso do alcaide com desconfiança, pois, no ano passado, havia um acordo para aprovação do plano de carreira, mas,  o Governo enviou para Câmara Municipal  um plano totalmente distorcido do que havia sido acordado com a classe.

“Naquela ocasião fomos obrigados a aceitar, porque era aquele ou nada. Foi enviado um plano de carreira completamente distorcido do que foi elaborado. Ele nos deu um zignal”, disse um diretor externando um sentimento de terem sidos traídos pelo prefeito.

Os professores ainda relataram que no município há escolas inacabadas, outras sem condições de receber alunos, também  constataram uma denuncia gravíssima contra a administração pública, que permitiu a construção de uma lanchonete privada dentro do espaço de uma escola pública (João Durval).

A denuncia dos professores, trás atona o que sites e programas de rádio já vinham divulgando sobre a forma desastrosa como o atual gestor municipal vem governando a cidade de Ipecaetá, que pensa que a cidade é seu quintal e que as pessoas são de sua propriedade, como se não houvesse  necessidade em dar satisfação do que faz, implantando uma forma truculenta de administrar, passando por cima dos princípios da moralidade e da decência pública.

A situação do atual prefeito de Ipecaetá é tão grave que até o vice-prefeito e todo o grupo político que lhe dava suporte e apoio técnico lhe abandonou, prevendo o desastre que seria sua tal administração.

Dessa forma, os professores dão clara demonstração que não irão aceitar truques desta vez, que  deixem  dispersos  a ponto da administração ganhar tempo e elaborar planos sórdidos  contra a classe, deixando para apresentar ao poder legislativo projetos de última hora, sem que haja tempo hábil para que os vereadores e os professores possam avaliar o que está sendo proposto.

Enquanto isso, os alunos vão contabilizando enormes prejuízos intelectuais, pois, no mundo competitivo como é o de hoje,  não podem perder um dia se quer,  sem  que aulas  sejam ministradas, sobre pena de estarem jogando seus futuros profissionais por água abaixo.

 

Compartilhe este artigo