Publicidade

Anguera: Ônibus não aparece e clima fica tenso entre estudantes

3 Min Leitura
Fodo montagem imagem fictícia da manifestação dos alunos revoltados em Anguera
Foto montagem: Imagem fictícia da manifestação dos alunos revoltados em Anguera

A situação da Prefeitura de Anguera não é das melhores e parece se agravar a cada dia. Na noite de quinta-feira (09), o descaso do prefeito com os estudantes do município se agravou e o clima ficou tenso.

O governo não tem fiscalizado os veículos que fazem o transporte dos estudantes que necessitam do modal, que sem motivos aparentes, determinam os dias que rodam sem se importar com o cumprimento de contrato.

O ônibus que faz o transporte dos estudantes não compareceu ontem à noite, deixando dezenas de estudantes na espera. Após um período no aguardo, os alunos se dirigiram até a Câmara Municipal, onde iniciou uma manifestação contra a atitude do Governo Municipal.

Os vereadores não sabiam do que se tratava e após investigação, foram informados que o ônibus não foi fazer o trajeto na noite, sobre alegação de que um aluno teria cortado um dos bancos dos veículos e por isso, o proprietário suspendeu o serviço.

Diante da situação e sem resposta positiva para resolver o impasse por parte do governo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Vieira, adotou providências, para que os alunos não ficassem sem ir para a escola e suas casas. Uma sprinter foi locada e o veículo da presidência foi colocado a disposição para conduzir os alunos.

Não é a primeira vez que o presidente da Câmara Municipal de Anguera age em favor dos moradores, suprindo a falta de ação do governo. Há informações de que a situação da educação no município é tão grave que não há um titular a frente da pasta, desde que a secretario se demitiu.

Lembrando que o serviço de transporte de alunos é um programa do Governo Federal e compete ao município a contrapartida, contratar, fiscalizar e garantir que o serviço seja disponibilizado de forma satisfatória, o que não tem sido feito e os direitos dos alunos estão sendo cerceados em Anguera.

Compartilhe este artigo